Blog do Rapha Coutinho

BEM VINDOS AO FANTÁSTICO MUNDO VIRTUAL DE RAPHA COUTINHO

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Céu - A Força e Pela Violência

Até hoje nunca ouvi ninguem dizer que não quer ir pro Céu.
Mas se você pensa que entar no Céu é facil, engano seu...  para entrar no Céu é muito Dificil!

Com certeza você ja ouviu alguem falar em alguma situação "não é por força nem violência"
Mas isso não se aplica para entrada no Céu.
Pois para entrar no Céu, é por forca e por violencia sim!!!
Vamos entender isso. Let's Go ( vamos la em ingles ) kkkkkkkk

A Bíblia é um livro difícil de ser lido. Muito mais de ser compreendido. 
O que nos separou da glória de Deus foi o pecado. Para voltar a desfrutar da glória de Deus,  temos que nos livrar do pecado. É aqui que a coisa fica complicada... o pecado não é uma opção. Está entranhado, empedernido, enraizado, grudado, misturado à própria essência do ser humano. Todos nós fomos formados numa forma defeituosa chamada "pecado". É isto que nos torna gananciosos, arrogantes, prepotentes, egoístas, vingativos, devassos, licenciosos, falsos, medrosos, solitários e infelizes.

Como é que resolve o problema do pecado? A palavra "pecado" tem dois sentidos: o de ato, prática, atitude que fere, magoa e entristece o coração de Deus; e o de natureza má, perversa e decaída. O ser humano não é pecador porque comete pecado. Mas sim o contrário: comete pecado porque é pecador. Ainda que não cometesse pecado, não deixaria de ser pecador.


A purificação do pecado ocorre pelo lavar regenerador do sangue de Cristo, com a confissão irretratável da falência de nossos próprios esforços, convidamos o Espírito de Deus a tomar conta de nós e dirigir-nos no caminho pelo qual devemos andar.
O ser humano estava separado, destituído da glória de Deus. Jesus abriu, com sua vida, morte e ressurreição, uma porta que nos conduz de volta à glória de Deus (Jo. 10:9-10). Uma porta pequena e apertada que é difícil de se encontrada, e são poucos que a encontram e muito menos os que por ela passam. Menos ainda permanecem no caminho que além de estreito, é sinuoso, cheio de curvas. Por isso a Bíblia diz que o "reino de Deus é tomado à força, e pela violência se apoderam dele"
Que tipo de violência, que tipo de força é essa de que a Bíblia fala? Por que temos que usar de força e de violência? Não é Jesus que faz a obra? O que mais temos que fazer? Não basta aceitar o sacrifício de Cristo. Temos que permitir que o Espírito de Deus nos domine, nos conquiste, no conduza.

Entao, LUTE para chegar no Céu!

Rapha Coutinho

1 comentários:

Silsa Martins disse...

Rapha eu adorei esse seu post, infelizmente as pessoas não tem dado valor ao Céu e a vida eterna, qdo que na verdade os últimos acontecimentos só nso mostra que a vinda de Jesus está mais próxima q imaginamos!
Deus te abençoe!!

Postar um comentário

Bora comentar??

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...